Otimização de Sites | O Que É?

Otimização de SitesSe você ambiciona ter um negócio online de sucesso então você está com certeza à espera que o seu site lhe dê dinheiro a ganhar, certo? Mas, antes que você consiga ganhar dinheiro online, você vai ter de divulgar o site pelos seus potenciais clientes. Caso contrário, eles nem sequer vão saber que você existe! E é aí que entra a otimização de sites da NegociosRentaveis.pt.

A principal forma de divulgação de sites é através dos motores de pesquisa, como o Google, Yahoo, Bing, Ask, etc… que são responsáveis por mais de 90% de todo o tráfego mundial de internet que é dirigido para os sites. Neste artigo, e por causa da dimensão global que representa individualmente, vamo-nos concentrar apenas no Google (sozinho representa mais de 70%).

A otimização de sites passa por combinar inúmeras técnicas designadas de SEO (Search Engine Optimization) que têm como principal função colocar determinado site o mais acima possível na lista de resultados dos motores de pesquisa, preferencialmente na primeira página de resultados. O Google é o motor de pesquisa mais importante na internet, e aparecer na primeira página é o primeiro objectivo a ambicionar para qualquer site. Depois é conseguir uma posição no Top5 e por último o lugar Nº1.

Otimização de Sites | O Que Envolve?

Otimização de Sites - O Que É?Antes de mais nada, há que referir que os motores de pesquisa não listam sites, mas sim as páginas individuais de cada site. Ou seja, sempre que você coloca uma termo de pesquisa na caixa do Google, aquilo que depois aparece como resultado da busca são as páginas que ele encontrou e que acha serem mais relevantes para aquilo que você está a procurar. Essas páginas podem corresponder à homepage de um site, ou podem ser páginas contidas no seu interior. Tudo depende da otimização de sites que foi efectuada para que aquelas páginas aparecessem para o termo de pesquisa que você introduziu – e na internet nada aparece ao acaso …pelo menos quando o trabalho de otimização de sites foi efectuado como deve de ser.

São muitas as variáveis que influenciam o aparecimento na primeira página do ranking do Google, sendo parte delas internas e outras externas aos sites. O trabalho de otimização de sites interno designa-se por ‘On-Page SEO’ e o externo designa-se por ‘Off-Page SEO’, e englobam inúmeras variáveis importantes que têm de ser cuidadosamente analisadas e avaliadas, de forma a ter a certeza que iremos obter os resultados pretendidos. Muitas vezes, o nosso trabalho de otimização de sites passa por aconselhar alterações contrárias às intenções dos clientes, por entendermos que determinado domínio, keyword ou termo de pesquisa não produzirá os resultados esperados.

Nas variáveis de On-Page SEO incluem-se (entre muitas outras):

Nas variáveis Off-Page SEO incluem-se (entre muitas outras):

Assim, o trabalho de otimização de sites é uma ciência que envolve uma dimensão interna e externa de trabalho nos sites. Ou seja, não basta ter um artigo/produto/serviço muito bom para que consiga aparecer na primeira página dos motores de pesquisa. É preciso saber quais as variáveis internas e externas que estes mais valorizam, e optimizar essa página da melhor forma possível. E esteja certo(a) que todas (mas mesmo todas) as páginas listadas na primeira página do Google foram trabalhadas para lá aparecerem!

Otimização de Sites | Que Serviços Disponibilizamos?

Os nossos serviços de otimização de sites incluem as seguintes 3 vertentes principais:

Pesquisa de Domínios e Análise de Termos de Pesquisa (Keywords). Qualquer negócio online de sucesso começa o seu trabalho com a pesquisa de domínios ou análise de keywords que queira melhorar o ranking no Google. São como os alicerces de uma casa …e ninguém pensa em construir uma casa sem fundações – porque o mais provável é todo o trabalho posterior não dar em nada e tudo desmoronar. Para saber mais sobre este serviço de otimização de sites, pf, clique no botão em baixo…

>>> Já Disponível

 

Otimização do Conteúdo do Site. Esta é a componente interna da otimização de sites. Trata-se de pegar no conteúdo das páginas, artigos e posts de um site, e adaptá-lo de forma a maximizar as hipóteses desse conteúdo ser considerado relevante para o termo de pesquisa pretendido. Basicamente é dar ao Google aquilo que ele quer encontrar. Para saber mais sobre este serviço de otimização de sites, pf, clique no botão em baixo…

(brevemente disponível)

 

Criação de Links. É das componentes mais importantes e também mais complicadas de se fazer no processo de otimização de sites. É através dos links que o Google avalia grande parte da ‘popularidade’ de determinada página ou site. E quanto mais popular, mais para cima no ranking essa página aparece. No entanto, a criação de links tem ser feita de forma ‘natural’ para não sermos penalizados pelo próprio Google. Para saber mais sobre este serviço de otimização de sites, pf, clique no botão em baixo…

>>> Já Disponível

 

Qualquer um dos nossos serviços de otimização de sites pode ser aplicado de forma individual, produzindo excelentes resultados. Muitos dos nossos clientes já têm uma ou duas das 3 vertentes desenvolvidas e contratam apenas o que lhes falta fazer. No entanto, a combinação sequencial das 3 vertentes de otimizaçao de sites potencia exponencialmente esses mesmos efeitos. Se pretender maximizar todo o seu processo de otimização de sites, e garantir um efeito avassalador, então aconselhamos a seguinte sequência…

Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais, por favor, utilize os comentários mais abaixo ou envie-nos um email para seo@negociosrentaveis.pt.

“Boa Sorte e Excelentes Negócios!”
A Equipa da NegociosRentaveis.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sua Oferta Especial

Faça Já o Seu Download Grátis!

Com 'As 10 Melhores Dicas Para Ganhar Dinheiro Online' você vai saltar por cima de muitas das ratoeiras que lhe vão aparecer e iniciar o seu negócio online com o pé direito.

image
  • Quais os Serviços Essenciais a Ter
  • Onde Encontrar Quem Trabalhe Por Si
  • A Importância do Conteúdo do Site
  • A Importância das Listas de Emails
  • A Importância das Estatísticas
  • Etc...

Nunca divulgaremos os seus dados. Prometemos!